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Condições Gerais Clube Viva

Consulte as condições gerais do Clube Viva.

Edição Electrónica Clube Viva

Subscrever a edição electrónica, exclusivamente no e-mail:
- aceder a "My Vodafone" em https://my.vodafone.pt/
- ligar 12 50

Vantagens:
- Acesso às novidades e promoções exclusivas do Clube Viva
- Recebimento de alertas sempre que for lançada uma nova oferta
- A Vodafone empresta os pontos que faltarem para fazer uma encomenda (até um limite de 10% dos   pontos)
- Assistência Clube Viva: ligar 12 50 (disponível 24 horas)

Entregas

- A sua encomenda será entregue, por estafeta, na morada que indicou, num prazo estimado de 48 horas úteis, sem agendamento prévio. Ao optar pelo agendamento Online durante o processo de compra, a encomenda é entregue na data e período horário seleccionados por si. Caso opte pela entrega numa das lojas da rede Pick Me durante o processo de compra, a sua encomenda é entregue na loja física,num prazo estimado de 2 dias úteis para Portugal Continental e 3 dias úteis para as Regiões Autónomas, sem agendamento prévio.
- O prazo pode variar em encomendas efectuadas nas Ilhas e em caso de ruptura de stock
- Os portes de envio serão gratuitos para encomendas Clube Viva via Loja Online.


Pagamento:
O Cliente tem à sua disposição as seguintes formas de pagamento:

À cobrança - A encomenda pode ser paga no acto de entrega através de cartão multibanco ou em numerário pelo respectivo valor. Não podem ser utilizados cheques como forma de pagamento.

Multibanco - A encomenda pode também ser paga por multibanco numa caixa ATM ou através de homebanking.No momento da compra o cliente é informado da Entidade / Referência / Montante e dispõe de 48 horas para proceder ao pagamento. Findo este período, caso a encomenda não tenha sido paga, será cancelada. O processamento da encomenda terá início após o pagamento da mesma.

MBPhone – (Disponível de momento apenas para clientes Vodafone) No momento da compra, o cliente recebe uma mensagem no telemóvel, basta seguir os passos indicados para proceder ao pagamento. Dispõe de 48 horas para o fazer utilizando este serviço, findo este período, caso a encomenda não tenha sido paga, será cancelada. O processamento da encomenda terá início após o pagamento da mesma.Mais detalhes sobre o serviço MBPhone.

Cancelamento da encomenda
1 . A pedido do Cliente

O Cliente poderá efectuar o cancelamento da encomenda através do e.mail de confirmação da encomenda ou solicitar à Vodafone o seu cancelamento, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a Vodafone tentará efectuar a entrega da mesma, mas o cliente não deverá aceitar a mesma.

Para o efeito, o Cliente deverá enviar um e-mail ou contactar o Serviço de Telemarketing, através do número 808 91 91 91 (chamada local), nos dias úteis, das 09h às 20h, e indicar os seguintes dados:

Número de Encomenda.
Número de Identificação Fiscal.

2 . Por decisão da Vodafone

A Vodafone reserva-se o direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador.

A Vodafone reserva-se o direito de não efectuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos alheios à vontade da Vodafone.

Sempre que se verifiquem os pressupostos referidos no pontos anteriores, o Cliente será devidamente informado da decisão da Vodafone em não processar o seu pedido de encomenda.

Falha na entrega
Se ninguém estiver na morada indicada no momento da entrega, a encomenda é devolvida à Vodafone. Ao optar pela entrega numa das lojas da rede Pick Me, após chegada da encomenda à loja, dispõe de 5 dias de calendário para efectuar o levantamento da sua encomenda. Terminado este prazo, a encomenda é devolvida à Vodafone.

Solicitar reenvio
Ligar 12 50

Estado da Encomenda
A Vodafone envia notificações sobre o estado da sua encomenda para o endereço de e-mail e/ou número móvel fornecido nos dados da compra Online.

Se pretende que a sua compra Clube Viva seja levantada numa Loja Vodafone por uma terceira pessoa, entregue no momento do levantamento a seguinte declaração devidamente preenchida.

Notas:
Nos Acessórios deve associar o seu número de telefone ao pedido para saber o Estado da Encomenda.

Gestão de Pontos

Atribuição de Pontos
- Todos os Clientes Voz Móvel Vodafone identificados são automaticamente membros do Clube Viva
- Os clientes Vodafone não identificados deverão fornecer os seus dados através das Linhas de atendimento de forma a poderem usufruír dos pontos Clube Viva na compra de equipamentos.

€ 1 = 2 Pontos

- Os pontos são adicionados na data de emissão da Factura

Consulta de Pontos
- enviar um SMS (grátis) para 12 50 com a palavra "pontos"
- ligar 12 50
- consultar a última secção da factura Vodafone
- Ir a My Vodafone em www.vodafone.pt
- Os pontos acumulados são válidos por 2 anos
- Os pontos só estão disponíveis para serviços activos há pelo menos 3 meses
- Clientes Vodafone Directo e/ou com Tarifários Online não podem usufruir do Clube Viva
- Os pontos e os benefícios resultantes não podem ser transferidos entre Clientes
- Os pontos só podem ser utilizados para as ofertas e descontos descritos no programa e os benefícios resultantes da sua utilização apenas podem ser usufruídos pela Conta Vodafone à qual foram atribuídos
- Em caso desactivação não há lugar ao reembolso dos pontos ou à sua transferência.
- Aos Clientes que beneficiam de um plano de tarifas Red Phone com condições de desconto adicionais que implique um compromisso de permanência de 24 meses, são debitados os Pontos Clube Viva equivalentes às mensalidades do plano de tarifas contratado durante o período de permanência. Esses pontos serão devolvidos à medida que as facturas forem sendo pagas, permitindo que no final do contrato o Cliente recupere na totalidade o número de pontos que lhe foram retirados inicialmente
- Os Clientes que alterem o Titular da Conta, só podem usufruir dos pontos 30 dias após o pedido de
  alteração
- Aos Clientes com compromisso de permanência na Oferta Empresarial (excluindo Clube Viva Empresas   e Profissionais) são debitados os pontos gerados pela mensalidade do Plano de Tarifas contratado   durante o período de permanência
- É inibida a geração e utilização de pontos a Clientes que beneficiem de oferta Empresarial não standard
- Clientes que utilizem o serviço duplo, só podem fazer encomendas caso não exista nenhum contrato de   permanência
- Os Clientes que tenham uma conta exclusivamente Tv Net Voz poderão usufruir apenas das ofertas Tv Net Voz (excepto equipamentos). Caso tenham uma conta Voz Móvel ou Banda Larga Móvel, poderão usufruir de toda a oferta Clube Viva, podendo transferir pontos entre contas no montante necessário.

Compromisso de Permanência

- Existe um período contratual mínimo de 18 meses na rede Vodafone
- O período contratual mínimo inicia-se na data de emissão da Factura
- A contagem do período de permanência é suspensa em caso de desactivação temporária do número
- Quando há alteração do Tarifário e/ou número, o compromisso de permanência mantém-se
- Os compromissos de permanência ficam automaticamente associados ao nº que efectuar a encomenda
- Na Banda Larga Móvel e TvNetVoz os compromissos de permanência ficam associados ao nº do cartão fornecido com o equipamento

Garantias

- Deve conservar a Factura como prova de compra
- 2 anos em todos os Telemóveis e Acessórios (salvo indicação em contrário)
- 5 anos para os Flash Cards
- 6 meses para Baterias (salvo indicação em contrário)
- Informações técnicas da responsabilidade dos fabricantes

Devolução de Equipamento

- No caso de adquisição do equipamento numa loja própria Vodafone, pode devolver ou trocar equipamento até 4 dias após a compra (data do documento de venda)
- Em caso de venda à distância, tem até 14 dias após a compra (data da recepção do produto) para trocar ou devolver, de acordo com o descrito na lei das vendas à distância
- Estas condições aplicam-se a trocas ou devoluções de telemóveis, equipamentos Banda Larga M óvel e tablets

- A devolução ou troca só é possível se o produto e seus componentes forem restituídos nas condições em que foram vendidos, ou seja, em excelente estado de conservação (como novo) e com as devidas películas de protecção (nova condição de devolução também aplicada nas vendas à distância)
- O equipamento deve ser enviado nas condições acima referidas com a respectiva Factura, através de carta registada com aviso de recepção para: REGENERSIS Rua Prof Henrique Barros Nº1 Quinta do Marchante, Prior Velho, 2685-339 Lisboa

Devolução de um equipamento iPhone
- A devolução só é aceite pela Vodafone no caso ter sido adquirido através de um compromisso
  celebrado à distância como:
   - Loja online da Vodafone
   - My Vodafone
- Nos restantes casos e fruto da política comercial da Apple®, estes equipamentos
  apresentam condições específicas no serviço pós-venda
- Em caso de anomalia técnica dentro da garantia da Apple®, o equipamento deve ser
  entregue numa loja Vodafone com serviço de Assistência Técnica

Moradas e contactos de Lojas Vodafone com Assistência Técnica
- 16 9 12
- www.vodafone.pt

Pós-Devolução

- Após a recepção do produto são restituídos os pontos correspondentes e devolvido o valor da Factura
  de Venda (em cheque, para a morada do Cliente)
- Caso todas as condições não sejam respeitadas, a Vodafone reserva-se o direito de não aceitar a
  devolução do produto

Desbloqueio de Equipamentos

No desbloqueio é necessária intervenção técnica e cancelamento do compromisso de permanência (ver condições gerais completas na revista Clube Viva) que implicam o pagamento dos seguintes valores:

Primeiros 6 meses do período contratual mínimo
100% do valor do equipamento desbloqueado, deduzido do valor já pago até ao momento

Entre os 7 e os 12 meses do período contratual mínimo
80% do valor do equipamento desbloqueado, deduzido do valor já pago até ao momento

Entre os 13 e os 18 meses do período contratual mínimo
50% do valor do equipamento desbloqueado, deduzido do valor já pago até ao momento

Nota:
- De fora do mesmo estão todos os equipamentos de Banda Larga Móvel, independentemente dos mesmos serem adquiridos ou não através do Clube Viva, os produtos de linha fixa ou qualquer telefone que não tenha sido vendido pela Vodafone (ex. terminais comprados no estrangeiro ou comprados em Portugal "livres" de operador).
- Aos valores referidos é ainda deduzido o valor de eventuais créditos face à Vodafone
- Após o termo do período contratual mínimo, o desbloqueio é gratuito
- Para mais informação sobre valores a pagar ligar 12 7 11

Condições do Programa

 

- As ofertas apresentadas na edição são limitadas aos stocks existentes
- Os Preços Base apresentados são válidos à data de fecho da revista (excepto preços de equipamentos a disponibilizar em data futura)
- Todos os telemóveis têm ligação exclusiva à rede Vodafone e não trazem cartão de Cliente
- Clientes com o Serviço suspenso, desactivado ou com dívidas não podem, enquanto essa
  situação se mantiver, proceder a encomendas
- Os pedidos efectuados por menores de idade devem ser assinados na entrega por quem exerce o poder
  paternal ou pelo respectivo tutor
- As condições deste programa podem ser alterados mediante comunicação prévia
- A Vodafone reserva-se o direito de cancelar o programa, mediante aviso prévio de 90 dias
- Todos os valores referidos incluem IVA à taxa legal em vigor

Data de Publicação: 20/03/2012 I Data de Actualização: 24/03/2014